<
>
2017/2018 Italian Serie A
  • Dries Mertens (65')

'Monstro' belga decide, Napoli vence fora de casa e garante mais uma rodada na liderança

O Napoli segue resistindo firme à pressão da rival Juventus.

Neste domingo, jogando fora de casa, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, um gol do "monstro" e sempre decisivo Dries Mertens deu a suada vitória à equipe napolitana por 1 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado positivo, o Napoli consegue garantir por, ao menos mais uma rodada, a liderança do Italiano. Isso porque agora a Juventus volta a ficar quatro pontos atrás, na vice-liderança, com um jogo a menos.

Os bianconeri enfrentam nesta segunda-feira, em casa, às 17h45 (de Brasília), o Genoa e podem, no máximo, retornarem à desvantagem de um ponto.

Em um jogo muito amarrado, teve que Mertens mostrar a que veio aos 20 minutos do segundo tempo. Callejón deu lançamento espetacular nas costas da zaga para o centroavante, que ganhou na corrida e bateu forte, no ângulo, sem chances do goleiro Berisha.

O tento do belga, inclusive, marcou o fim de um jejum pelo Italiano. Ele não marcava neste torneio desde a partida contra o Sassuolo, ainda no dia 29 de outubro do ano passado.

Pela Copa Itália, porém, ele havia feito o gol no dia 2 de janeiro, contra a própria Atalanta, na derrota por 2 a 1.

No fim do jogo, Marek Hamsik chegou a marcar o que seria o segundo gol napolitano, mas o árbitro marcou impedimento do meia eslovaco.

Agora, os líderes da Serie A, com 54 pontos ganhos, voltam a campo no próximo domingo, às 12h (de Brasília), diante do Bologna, no San Paolo. Já a equipe de Bérgamo, que é a sétima colocada, com 30, pega o Sassuolo, como visitante, um dia antes, às 15h (de Brasília).

Notícias - Italiano