<
>
2017/2018 Italian Serie A
  • Ibrahima Mbaye (5' OG)
  • Dries Mertens (37' PEN, 59')
  • Rodrigo Palacio (1')

Mertens 'come a bola' de novo, Napoli vence 6ª seguida e retoma liderança da Juventus

A briga pelo título do Campeonato Italiano, ao que tudo indica, vai se estender até a última rodada.

Neste domingo, jogando no estádio San Paolo, o Napoli retomou a liderança da Juventus ao bater o Bologna por 3 a 1, com dois gols e show de Mertens e outro contra de Mbaye, contra - Rodrigo Palacio fez o dos visitantes -, em partida válida pela 22ª rodada do torneio.

A Juve, com a vitória sobre o Chievo, no último sábado, havia assumido a primeira colocação de forma provisória e torcia contra os napolitanos para lá seguirem, mas não deu.

O Bologna até chegou a sair na frente, logo com 25 segundo de jogo. Rodrigo Palacio aproveitou cruzamento da esquerda de Di Francesco para, de cabeça, escorar para o fundo do gol de Pepe Reina.

A alegria dos visitantes, entretanto, durou pouco. Aos cinco, em bola alçada da canhota, o zagueiro Mbaye tentou cortar em cima da linha e deu uma verdadeira pixotada: furou com a perna direita e jogou contra o próprio patrimônio de canela esquerda.

Tudo começou a "voltar ao normal" quando Mertens, de pênalti, aos 37, virou o marcador. Na segunda etapa, o atacante da "ótima geração belga" marcou um golaço ao, da esquerda, puxar para o pé direito e acertar o ângulo do goleiro Mirante.

Com a vitória, a sexta consecutiva no Campeonato Italiano, o Napoli chegou aos 57 pontos, um a mais que a Juve e, na próxima rodada, terá uma "baba" pela frente: fora de casa, no domingo, às 17h45 (de Brasília), pega o lanterna e virtual rebaixado Benevento para tentar seguir ou até aumentar a vantagem.