<
>
2017/2018 Italian Serie A
  • Cengiz Ünder (70')
  • Diego Perotti (90')

Roma domina Udinese fora de casa e vence pelo Italiano

A Roma visitou a Udinese no Estádio Friuli, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Melhor para o time da capital, que venceu a partida por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Cengiz Under e Diego Perotti.

O time da capital acumulou seu terceiro triunfo consecutivo na Serie A e assumiu a terceira posição da tabela de forma provisória, com 50 pontos ganhos, já que a atual quarta colocada Inter de Milão, com 48, ainda não jogou na rodada. A Udinese, por outro lado, continua no meio da classificação, com 33 pontos, oito a menos que a Sampdoria, primeira dentro da zona de classificação para as competições europeias.

O jogo - Mesmo demorando para levar perigo ao gol da Udinese, a Roma foi superior durante a maior parte do primeiro tempo. A melhor chance surgiu aos 25 minutos, em bela jogada individual de Cengiz Under. O turco recebeu em velocidade pela direita, trouxe para o meio e, dentro da área, soltou a perna esquerda. O goleiro Bizzarri estava ligado no lance e caiu no canto esquerdo para espalmar.

A segunda boa oportunidade veio aos 30. Com muito esforço, Naiggolan evitou a saída na linha de fundo pelo lado esquerdo, deu belo drible no defensor e serviu El Shaarawy. O egípcio naturalizado italiano bateu de primeira, com a chapa do pé direito, buscando o ângulo esquerdo. A bola passou raspando a trave.

El Shaarawy voltou a aparecer cinco minutos depois. O atacante recebeu ótimo passe em profundidade, mas bateu muito mal com a perna esquerda e facilitou a defesa de Bizzarri.

Exceto pelo chute de fora da área de Fofana, o time da casa não ofereceu qualquer tipo de risco ao gol defendido por Alisson no primeiro período. Algo que mudou após o intervalo. Aos cinco minutos, Perica recebeu cobrança de lateral dentro da área, mas o brasileiro saiu muito bem do gol, nos pés do atacante, que não conseguiu abrir o placar

A Roma respondeu aos 15 minutos. Dzeko fez fila pelo lado esquerdo, invadiu a área, mas foi travado pelo marcador na hora da finalização.

Aos 25, os visitantes finalmente abriram o placar. Cengiz Under dominou pela direita, deu um pequeno corte para dentro e soltou a bomba de pé esquerdo. A bola estufou a rede no canto direito de Bizzarri, que não alcançou.

Aos 35, Alisson voltou a salvar a Giallorossi. Em boa jogada pela direita, De Paul invadiu a área e bateu com força. O brasileiro não precisou pular para fazer a defesa, mas acabou tendo de espalmar em dois tempos para evitar o risco do empate.

De forma merecida, a Roma ampliou. Já aos 45 minutos, Nainggolan recebeu na entrada da área e serviu Perotti, que entrava pela esquerda. Na cara de Bizzarri, o camisa oito não perdoou e fechou a conta para o time da capital.