<
>
2017/18 Campeonato Espanhol
  • Luis Suárez (72')
  • Lionel Messi (84')
  • John Guidetti (23')

Coutinho tem primeiro jogo como titular apagado, mas Barcelona vira e bate o Alavés

Na partida que marcou a estreia de Philippe Coutinho como titular no Barcelona, e na LaLiga, o Barcelona sofreu para vencer o Alavés. Em uma partida apagada do meia brasileiro, o time catalão saiu atrás no placar, mas se recuperou na segunda etapa e virou com gols de Suárez e Messi.

Em um Camp Nou lotado, o Barcelona entrou em campo com totais condições de garantir seu favoritismo e buscar mais uma vitória no Espanhol. Porém, quem imaginava um Alavés entregue a esta realidade se enganou.

Com uma postura defensiva bem sólida, os visitantes buscaram neutralizar as ações ofensivas dos blaugranos e apostavam nos contra-ataque para assustar Ter Stegen.

Foi neste cenário então, que o Barcelona deu espaço demais ao adversário e foi castigado por isso. Aos 23 minutos, em uma dessas investidas, Ibai Goméz acertou um lindo passe para John Guidetti, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Barça.

Atrás no placar, os time catalão intensificou mais ainda a chegada ao ataque. Porém, não era tão fácil superar a boa partida do goleiro Pacheco, do Alavés.

Já no segundo tempo, o técnico Ernesto Valverde decidiu sacar Coutinho e lançar Paco Alcácer para atuar como um atacante mais centralizado.

A alteração surtiu efeito e o Barcelona intensificou mais ainda a pressão no setor ofensivo, se aproximando cada vez mais do gol. Aos 27 da segunda etapa, os visitantes sucumbiram e, após uma boa jogada de Iniesta, Suárez empatou o placar.

12 minutos depois, o Alavés cometeu uma falta na entrada da grande área e deu ao Barça a chance de ouro para a virada. Na bola estava Lionel Messi, que bateu bem na bola, contou com uma intervenção fraca do goleiro e virou o jogo no Camp Nou, garantindo a vitória ao Barcelona.

Notícias - Espanhol