<
>
2017/18 French Ligue 1, Temporada Regular
  • Keita Baldé (13')
  • Fabinho (69' PEN)
  • Rony Lopes (87')
  • Kamil Glik (90'+2')

Com gol de brasileiro, Monaco goleia Dijon pela Ligue 1

Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco recebeu o Dijon nesta sexta e não teve dificuldades para garantir a vitória por 4 a 0.

Com gols marcados por Keita, Fabinho, de pênalti, Rony Lopes e Glik, o time do principado chegou aos 56 pontos e garante a vice-liderança na rodada, com nove pontos atrás do PSG. Já o Dijon, que tem um jogo a menos que os demais, mantém 31 pontos, na 12ª colocação.

O JOGO

Com os brasileiros Jemerson e Fabinho de titulares, o Monaco buscou tomar o controle da partida desde o início. Logo aos 2 minutos, o belga Tielemans recebeu passe de Sidibe e finalizou à direita do gol do goleiro Reynet.

E o gol não tardou a sair. Com 13 minutos, Sidibe cruzou para Baldé dominar e finalizar no canto esquerdo para abrir o marcador na partida.

O Dijon só chegou a assustar aos 29. Balmont recebeu na intermediária e chutou para boa defesa do goleiro Subasic.

No segundo tempo, os visitantes conseguiram chegar perto do empate. Aos 18 minutos, Julio Tavares recebeu cruzamento de Haddadi e cabeceou por cima do gol.

Quatro minutos depois, o Monaco ampliou a vantagem. Lemar sofreu pênalti de Yambéré. Fabinho foi para a bola e converteu, marcando o segundo.

Com o segundo tento, o Dijon se lançou ao ataque, abrindo espaços para os contra ataques. Em um destas, aos 43, Rony Lopes aproveitou sobra após boa defesa do goleiro Reynet para encher o pé e marcar o terceiro.

Já nos acréscimos, o zagueiro polonês Glik aproveitou cruzamento na área e acertou um belo chute para fazer o quarto e dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Monaco enfrenta o Toulouse, fora de casa, enquanto o Dijon recebe o Caen. Ambos os jogos serão no sábado, dia 24.

Notícias - Francês