<
>
2017/2018 English Premier League
  • Mohamed Salah (3', 90'+1')
  • Victor Wanyama (80')
  • Harry Kane (90'+5' PEN)

Golaços, dois pênaltis e Salah on fire: Liverpool e Tottenham empatam em jogaço

Teve dois pênaltis marcados, Mohamed Salah brilhando, polêmica no último lance e dois golaços. Liverpool e Tottenham empataram por 2 a 2, neste domingo, em Anfield, pela 26ª rodada da Premier League, em um dos melhores jogos desta edição da competição.

Mohamed Salah fez os dois gols dos mandantes, sendo que o segundo foi um golaço nos acréscimos. Ele chegou a 21 e se igualaria a Harry Kane na artilharia, mas o atacante converteu um pênalti polêmico no último lance da partida. Pouco antes, ele havia parado no goleiro Loris Karius em outra penalidade. Victor Wanyama também foi às redes, com um golaço.

Com o resultado, o Liverpool, que está na terceira posição, vai a 51 pontos e fica cinco atrás do Manchester United, que venceu o Huddersfield Town no último sábado. Já o Tottenham fica com 49 pontos, na quinta posição.

Além disso, os Spurs conseguem manter uma série invicta, que dura dez jogos. A equipe vinha de seis triunfos e três empates entre jogos pelo Inglês e pela Copa da Inglaterra. O último revés havia ocorrido em 16 de dezembro, quando levou 4 a 1 do Manchester City.

Os mandantes abriram o placar logo cedo, quando Dier cortou mal uma disputa no campo de defesa e deixou Salah frente a frente com o goleiro. O egípcio só tirou do goleiro para fazer a festa no Anfield.

Na sequência da etapa inicial, o time da casa criou mais do que os londrinos. A situação mudou na segunda etapa, e o goleiro Karius apareceu bem, até que cometeu uma falha aos 35min, ao rebater um cruzamento de Eriksen para o meio. Wanyama finalizou de primeira, no ângulo. Um golaço.

A virada poderia ter vindo sete minutos depois, mas Kane desperdiçou o pênalti que ele mesmo sofreu de Karius. Ele bateu no meio, e o goleiro alemão espalmou. Para piorar para o atacante, ele viu Salah fazer grande jogada individual e mandar à rede, fazendo um golaço aos 46min. No entanto, no último lance da partida, o árbitro Jonathan Moss assinalou um pênalti polêmico de Van Dijk em Lallana. Desta vez, Kane não errou e definiu a igualdade.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool irá ao St. Mary's Stadium encarar o Southampton, às 14h30 (de Brasília) de domingo. Um dia antes, o Tottenham receberá o rival Arsenal no Wembley, às 10h30. Antes, na quarta-feira, a equipe de Mauricio Pochettino duelará com o Newport Country, em casa, pelo replay da quarta fase da Copa da Inglaterra.

Classificação Campeonato Inglês