<
>
2017/2018 English Premier League
  • Bernardo Silva (15')
  • David Silva (28')
  • Leroy Sané (33')

Ederson pega pênalti, Sané brilha e City atropela Arsenal outra vez

O Arsenal queria a revanche pela derrota sofrida para o Manchester City na final da Copa da Liga Inglesa por 3 a 0 no último final de semana. Porém, o que se viu no Emirates Stadium foi outro passeio dos Citizens, que fizeram um primeiro tempo brilhante e repetiram o placar da decisão.

O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês foi realizado nesta quinta-feira (01/03).

O resultado fez o City permanecer na liderança da Premier League com 75 pontos, 16 a mais do que o vice-líder Manchester United (59).

Já os Gunners estacionaram na sexta colocação com 45 pontos.

Por causa do frio, os funcionários do estádio londrino ficaram por horas retirando a neve do gramado antes de a bola rolar. Para facilitar a visualização em caso de outra nevasca, as linhas do campo foram pintadas de azul.

Vários torcedores foram às arquibancadas com cobertores e a lotação máxima da arena não foi atingida.

O JOGO

Foi o 100º jogo oficial de Pep Guardiola no comando do Manchester City, que abriu o placar em grande estilo aos 14 minutos do primeiro tempo. Sané driblou três adversários e tocou para Bernardo Silva, que ajeitou a bola e chutou colocado.

Aos 27, a estrela de Sané brilhou mais vez. O alemão fez outra boa jogada e passou para Agüero na entrada da área, que tocou para David Silva. O espanhol finalizou na saída do goleiro Cech para balançar as redes.

Depois de construir as jogadas dos dois primeiros gols, Sané guardou o dele. Após contra-ataque, Aguero deu passe para Bernardo Silva, que cruzou na medida. O atacante alemão, se antecipou a marcação do time londrino e apenas empurrou para o gol.

Foi a primeira vez na história da Premier League que o Arsenal levou três gols no primeiro tempo.

Na etapa final, os donos da casa desperdiçaram uma ótima chance de diminuir a diferença. Aos cinco minutos, Otamendi derrubou Mkhitaryan dentro da área e o juiz marcou pênalti.
Na cobrança, porém, o goleiro brasileiro Ederson defendeu a penalidade batida por Aubameyang no seu canto esquerdo.

Aos 40 minutos, Gabriel Jesus entrou no lugar de David Silva, mas pouco até o apito final do juiz.

AGENDA

O Arsenal voltará a campo fora de casa contra o Brighton & Hove Albion no The American Express Community Stadium, domingo (04/03), às 10h30 (de Brasília), em partida válida pela 29ª rodada da Premier League.

No mesmo dia, o Manchester City receberá o Chelsea no Etihad Stadium, em Manchester, às 13h (de Brasília).

Classificação Campeonato Inglês

Notícias - Inglês