<
>

Goleiro do Flamengo, Diego Alves é o novo líder da Bola de Prata 2018

Em grande fase e um dos responsáveis pela boa campanha do Flamengo no Brasileiro, o goleiro Diego Alves é agora o Bola de Ouro no 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Após a vitória sobre o Corinthians, onde não levou pela quinta vez na competição, o goleiro manteve a liderança entre os goleiros, superando o concorrente Marcelo Grohe, e assumiu a liderança da Bola de Ouro, desbancando Arthur, do Grêmio, que já não tem o número mínimo de jogos.

Após esse 9ª rodada, a seleção do Bola de Prata teve também mais quatro mudanças. Na lateral direita, Zeca, do Inter, virou o novo líder, deixando Éder Militão, do São Paulo, para trás. Entre os volantes, Maicon, do Grêmio, retomou o primeiro lugar depois de perder a posição na rodada passada para Anselmo, do Sport. Entre os segundos volantes, com a saída de Arthur da lista, Gustavo Blanco, do Atlético-MG, virou o novo líder.

Na frente, Éverton, do Grêmio, com 6,08 pontos, entrou na seleção no lugar de Rodriguinho, do Corinthians. Já entre os centroavantes, Pedro, do Flu, mesmo sem jogar, voltou à primeira colocação já que Diego Souza, do São Paulo, não teve um bom desempenho nessa 9ª rodada.

A seleção do Bola de Prata após a 9ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Zeca (Internacional), Rodrigo Moledo (Internacional), Dedé (Cruzeiro) e Renê (Flamengo); Maicon (Grêmio), Gustavo Blanco (Atlético-MG) e Lucas Paquetá (Flamengo); Vinícius Júnior (Flamengo), Éverton (Grêmio) e Pedro (Fluminense).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro: