<
>

Santos avança pela compra de Uribe, do Flamengo, e deixa Sampaoli otimista

play
'Santos quer contratar atacante Uribe, do Flamengo', diz Nicola (0:49)

Comentarista fala sobre as dificuldades na negociação para a contratação do jogador (0:49)

O Santos avançou nas últimas horas pela contratação em definitivo de Fernando Uribe, do Flamengo. O clube santista está otimista, mas vê “muitos detalhes a serem superados ainda”.

Depois de conversar pelo empréstimo do colombiano, o Alvinegro sugeriu a chegada em definitivo, com o abatimento de parte da dívida do Rubro-Negro por Bruno Henrique. Essa possibilidade foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

O Flamengo tem de pagar mais duas parcelas pelo atacante, num total de cerca de R$ 15 milhões. O Santos quer contratar Uribe por parte deste valor.

O técnico Jorge Sampaoli, fã de Uribe, acompanha as tratativas de perto e sabe do avanço recente. Ele não vê problema em ter seis estrangeiros à disposição: Aguilar, Cueva, Derlis, Sánchez e Soteldo são constantemente titulares. Bryan Ruiz e Copete não estão nos planos.

Uribe é colombiano, tem 31 anos e foi contratado pelo Flamengo em junho de 2018, depois de ser destaque do Toluca-MEX. Ele é reserva atualmente com Abel Braga, mas o técnico gostaria de contar com ele no elenco. Em competições oficiais, são dois jogos em 14 jogos na temporada.

Em entrevista à TV Gazeta no último domingo, o presidente José Carlos Peres externou a preocupação com uma lesão no tornozelo de Uribe. O centroavante, porém, ficaria à disposição de Sampaoli rapidamente.