<
>

São Paulo estuda pedido para liberação de Antony da Seleção Pré-Olímpica

Nesta quarta-feira, foram anunciados os 22 nomes que compõem a lista da Seleção Brasileira Pré-Olímpica (sub-23) para a disputa do tradicional Torneio de Toulon, na França, que acontecerá entre os dias 1 e 15 de junho. Dentre os convocados pelo técnico André Jardine, está o atacante Antony, do São Paulo, cuja possível ausência já preocupa a comissão técnica chefiada por Cuca.

Desta forma, a diretoria tricolor estuda evitar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um pedido para a liberação do jogador de 19 anos de idade, que é a grande revelação do clube neste início de temporada. O ação está em discussão e pode ser feita em conjunto com outros clubes do país, como, por exemplo, Santos e Corinthians, que também perderiam atletas para a convocação.

Antony foi promovido ao time profissional do São Paulo em setembro de 2018, mas só ganhou destaque, de fato, no início deste ano. Com a reformulação do elenco após a eliminação precoce na Copa Libertadores, o atacante ganhou espaço e se tornou titular absoluto da equipe na reta final do Campeonato Paulista.

Caso não consiga a liberação pela CBF, o garoto terá de se apresentar à Seleção Brasileira sub-23 já no dia 27 deste mês. Desta forma, desfalcaria o elenco tricolor nas últimas quatro partidas antes da parada para a Copa América, que terá início no dia 14 de junho.

Os compromissos a serem perdidos por Antony, caso se apresenta à Amarelinha, serão: contra Bahia (29/05), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; Cruzeiro (02/06), Avaí (08/06) e Atlético-MG (13/06), pelo Campeonato Brasileiro.