<
>

Presidente do Barcelona confirma que Valverde segue no cargo: 'É o treinador que queremos'

Depois de muita especulação, Ernesto Valverde foi confirmado como técnico do Barcelona na próxima temporada. Quem garantiu foi o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, em evento nesta quinta-feira.

“Os planos para a próxima temporada já estão em andamento faz tempo. Já há jogadores que foram contratados e comunicaremos após a final (da Copa do Rei). Valverde disse outro dia que tem o apoio do presidente e da junta. É o treinador que queremos”, afirmou.

Este é um projeto de médio a longo prazo. Tem contrato e estamos muito contentes com ele. Agora se trata dos jogadores se recuperarem do golpe anímico”, completou, referindo-se à eliminação na Champions League.

As especulações sobre a queda do comandante ficaram muito fortes após a segunda traumática eliminação seguida no torneio continental. Depois de perder uma vantagem de 4 a 1 contra a Roma, o Barça deixou o Liverpool reverter um 3 a 0.

Campeão antecipado de LaLiga, o Barcelona joga neste domingo contra o Eibar, na última rodada do campeonato, e depois enfrentará o Valencia na final da Copa do Rei, no dia 25.

O mandatário evitou falar sobre as especulações que rondam o clube, como a possível chegada de Antoine Griezmann, ou do zagueiro Matthijs de Ligt.