<
>

Com jovens, Inglaterra divulga pré-lista para fase final da Liga das Nações

Nesta quinta-feira, o treinador da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate anunciou uma pré-lista de 27 jogadores para a fase final da Liga nas Nações, que será disputada em Portugal entre os dias 5 e 9 de junho. As novidades ficaram por conta da convocação de algumas das principais promessas do English Team, como o lateral do Liverpool, Alexander-Arnold, o meia do Tottenham Harry Winks e o atacante Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

De acordo com a programação, os jogadores iniciam o período de treinos já na próxima semana no Centro de Treinamentos St. George’s Park. Porém, ainda sem algumas de suas principais estrelas, que estarão na disputa das decisões da Liga dos Campeões, no caso de Liverpool e Tottenham, além do Chelsea, finalista da Liga Europa, e Manchester City, que busca o título da Copa da Inglaterra.

Das seis grandes forças do futebol inglês, apenas o Arsenal não contou com nenhum jogador convocado. Os Gunners, por sinal, decidem a Liga Europa frente ao Chelsea. O Tottenham, comandado por Mauricio Pochettino, foi o time com mais atletas chamados: seis (Eric Dier, Harry Kane, Danny Rose, Kieran Trippier, Harry Winks e Dele Alli)

Com sede em Portugal, a fase final da Liga das Nações colocará frente a frente Portugal, Suíça, Holanda e Inglaterra. Lusos e suíços se enfrentam dia 5 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto. Um dia depois, ingleses e holandeses medem forças em Guimarães. Os dois vencedores se enfrentam na grande decisão, marcada para o dia 9, novamente no Dragão.