<
>

David Neres comemora dobradinha do Ajax: 'Fizemos uma temporada de alto nível'

O Ajax sagrou-se campeão do Campeonato Holandês 2018-19, nesta quarta-feira. Após derrotar o De Graafschap por 4 a 1, fora de casa, a equipe de Amsterdã conseguiu o troféu da competição nacional pela 34ª vez na história, a primeira em cinco anos.

A equipe também faturou a Copa da Holanda nesta temporada, além de ter conseguido chegar à semifinal da Uefa Champions League pela primeira vez em 22 anos.

“Estou muito feliz e emocionado por essa conquista. Fizemos uma temporada de alto nível, a equipe toda se empenhou muito nas partidas. São dois títulos muito importantes para todos nós e para o clube”, disse David Neres, que ficou no banco durante a partida.

O brasileiro foi um dos destaques na temporada, conseguindo a marca de oito gols e oito assistências no Holandês.

Na primeira etapa, o clube comandado por Erik ten Hag abriu o placar, aos 31 minutos, com Schöne, levou o empate, aos 40, com El Jebli, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, já que Tagliafico balançou a rede aos 44. Já no segundo tempo, Tadic marcou duas vezes, aos 22 e 42 minutos, e o Ajax cravou um importante triunfo.

No último dia 5 de maio, o time já havia levantado o caneco da Copa da Holanda. Esses são os dois primeiros títulos do brasileiro David Neres com a camisa do Ajax. O atacante está no clube desde fevereiro de 2017.

O Ajax encerrou a competição nacional com 86 pontos, três a mais do que o vice-líder PSV. O clube de Amsterdã não era campeão da Liga Nacional desde a temporada 2013/2014.