<
>

Danilo tem contrato rescindido após 15 jogos e deixa o Vila Nova

Após somente 15 partidas, chegou ao fim a passagem do veterano Danilo pelo Vila Nova, de Goiás.

Seis meses depois de deixar o Corinthians, o meia de 39 anos teve o contrato rescindido com o clube da Série B do Campeonato Brasileiro, em decisão tornada pública nesta quarta-feira.

Com somente três gols nos 15 jogos realizados com a camisa da equipe goiana, Danilo, principal contratação do time para a temporada, não caiu nas graças da torcida devido às más atuações.

O ruim começo de temporada do Vila Nova também contribuiu: até aqui, foram duas eliminações (Copa do Brasil e Campeonato Goiano) e somente dois pontos em três jogos na Segundona.

O estopim da má situação de Danilo no Vila, aliás, ocorreu justamente na competição mata-mata nacional.

Diante do Juventude, o meia perdeu sua cobrança de pênalti – já havia desperdiçado contra o URT, pela segunda fase do torneio -, culminando na eliminação dos goianos.

O jogador é um dos ídolos da história do Corinthians. Em oito anos no clube paulista, “Zidanilo” conquistou oito títulos com a camisa do Timão: três Campeonatos Brasileiros (2011, 2015 e 2017), dois Paulistas (2013 e 2018), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Ele também foi multicampeão pelo São Paulo, time do qual também é ídolo.