<
>

Championship: Derby County vence Leeds e avança para final dos playoffs

O Derby County segue vivo em busca de vaga para a Premier League.

Nesta quarta-feira (15), o clube bateu o Leeds por 4 a 2 e garantiu a vaga para a decisão dos playoffs da Championship. Na final, os comandados de Lampard enfrentarão o Aston Villa, que venceu o West Bromwich na última terça-feira (15).

O ponto curioso na história é que o adversário de Lampard será um de seus maiores companheiros dentro das quatro linhas. John Terry, que jogou 717 partidas pelo Chelsea, é assistente técnico do Aston Villa. Juntos, foram campeões da única Champions League da história do clube, e agora disputam, em áreas técnicas opostas, uma vaga na elite.

No primeiro jogo, o Leeds conseguiu o resultado fora de casa, vencendo o Derby por 1 a 0. Mas, dentro do Elland Road, a equipe não teve a mesma sorte e acabou derrotada por 4 a 2.

A partida ficou marcada pelas falhas defensivas do time de Bielsa, pela expulsão do zagueiro Berardi e da lambança do goleiro Kiko Casilla com o defensor Cooper.

O JOGO

No começo da partida, parecia que o Leeds se classificaria de forma fácil. Aos 24 minutos, Stuart Dallas aproveitou o rebote em uma cobrança de falta e colocou os mandantes a frente do placar.

Com o gol, o Derby County precisava marcar duas vezes se quisesse levar a partida para a prorrogação e, no final do primeiro tempo, a equipe começou a reagir.

Em uma bola lançada em direção a área do Leeds, o zagueiro Cooper se desentendeu com o goleiro Kiko Casilla. Jack Marriott, que tinha acabado de entrar, aproveitou a falha e marcou o primeiro do Derby.

A segunda etapa começou de forma promissora para os visitantes. Logo no primeiro minuto, após uma jogada trabalhada, Mason Mount recebeu um belo passe e colocou a equipe em vantagem.

O Elland Road ficou silencioso doze minutos depois, quando Harry Wilson fez o terceiro gol do Derby de pênalti, deixando a partida em 3 a 1.

Mas a alegria dos visitantes foi pequena. Logo aos 17 minutos da segunda etapa, Dallas aproveitou passe de Klich e marcou o segundo do Leeds - resultado que levava a partida para a prorrogação.

O clima ficou mais tenso para os comandados de Bielsa, quando Berardi recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Aproveitando a vantagem numérica, o Derby ampliou a vantagem. Marriott recebeu um belo passe e encobriu Kiko Casilla para marcar o quarto dos visitantes.

Após o lance, ainda daria tempo para o lateral da equipe visitante, Scott Malone ser expulso.