<
>

Lazio bate Atalanta e é campeã da Copa da Itália com gol decisivo de Milinkovic-Savic

Na decisão da Copa da Itália, realizada nesta quarta-feira (15), a Lazio bateu a Atalanta por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma. A estrela de Milinkovic-Savic brilhou ao sair do banco para anotar o primeiro gol da partida, já nos minutos finais, com assistência do brasileiro Lucas Leiva. Correa fechou a conta com uma pintura.

O resultado quebrou a ótima série de cinco vitórias seguidas da Atalanta, que segue forte na briga pela classificação na Champions League.

Para a Lazio, o título vem em ótima hora, já que a equipe não surpreendeu no Campeonato Italiano

Para chegar à decisão, ambas as equipes precisaram bater equipes tradicionais nas semis. A Atalanta eliminou a Fiorentina, enquanto a Lazio bateu o favorito Milan, de Gennaro Gattuso e Lucas Paquetá.

O jogo

O primeiro tempo foi bem estudado por ambas as partes. Algumas oportunidades até chegaram a aparecer, mas poucas foram realmente relevantes. A efetividade nas finalizações foi um problema.

As instruções passadas por Simone Inzaghi e Gian Piero Gasperini no vestiário não tiveram muito efeito. Na volta do intervalo, a intensidade foi aumentando, mas até os dez minutos finais, os únicos dados de valor na súmula eram cartões amarelos.

Dentro desses últimos instantes, dois gols da Lazio: Sergej Milinkovic-Savic subiu bem de cabeça em cobrança de escanteio de Lucas Leiva para abrir o placar; e Joaquin Correa voou em contra-ataque para decretar o título com um golaço.

A luta segue no Italiano

Com a Copa devidamente no passado, ambos os clubes focam na luta pela classificação para torneios continentais no Campeonato Italiano.

A Atalanta, confortável na 3ª colocação da tabela, enfrenta a já campeã Juventus na penúltima rodada do torneio. A partida acontece em Turim, no domingo (19).

Em situação bem mais difícil, a Lazio, que ocupa a 8ª posição, recebe o Bologna na segunda-feira (20).