<
>

Com Corinthians às quintas, Conmebol confirma datas da segunda fase da Sul-Americana

play
Sul-Americana: Arnaldo analisa confrontos da 2ª fase, cita logística do Corinthians e elege o jogo mais complicado (2:24)

Para o comentarista do Linha de Passe, o Deportivo Lara será 'chato' para Corinthians, enquanto Fluminense x Atlético Nacional é o duelo mais difícil. (2:24)

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira a data dos duelos da segunda fase da Copa Sul-Americana e promoveu mudanças na tabela também do Campeonato Brasileiro. A entidade reservou duas quinta-feiras para os encontros entre Corinthians e Deportivo Lara. O primeiro será no dia 23, às 19h15 (de Brasília), na Arena, enquanto o segundo será no dia 30, às 17h (de Brasília), em Cabudare.

O problema para as datas do Alvinegro era que a tabela do Brasileiro reservava confrontos em ambos os sábados subsequentes. O primeiro seria no dia 25, contra o São Paulo, na Arena, mas foi deslocado para o domingo, às 19h (de Brasília), na Arena.

A questão mais complicada é no dia 1º de junho, data agendada para o encontro entre Corinthians e Goiás. O natural seria também adiar o jogo por um dia, mas o problema é que o clube tem marcado também um confronto contra o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 4, terça-feira. Ou seja, a diferença seria de dois dias tanto no sábado quanto no domingo.

A entidade já tirou o jogo do dia 1º, mas não falou qual será a data do duelo. O mais provável é que o embate frente ao Goiás seja adiado para alguma outra data, possivelmente até para depois da Copa América. Outra chance seria fazer o confronto contra o Flamengo na quinta-feira, algo que havia sido acertado anteriormente, mas foi cancelado a pedido do clube carioca.

Os outros brasileiros envolvidos na disputa do torneio sul-americano jogam cada um em um dia. O Atlético-MG, que terá como rival o Unión La Calera, entra em campo em duas terças (21, no Chile, e 28, no Mineirão). O Botafogo, por sua vez, atuará em duas quartas, dias 22 e 29, sendo a primeira na casa do Sol de América, no Paraguai, e a segunda no Rio. O Fluminense joga em duas quintas, 23 e 30, abrindo no Rio e fechando em Medellín, cidade do Atlético Nacional-COL.