<
>

Conmebol cede, e São Paulo terá Morumbi nas oitavas da Copa do Brasil

A Conmebol e os gestores dos estádios sedes da Copa América entraram em um consenso e, com isso, o São Paulo poderá fazer uso do Morumbi no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na próxima quarta-feira (22).

O estádio do Morumbi receberá três jogos da Copa América. Na casa do São Paulo acontecerá a partida de abertura do torneio, entre Brasil e Bolívia, no dia 14 de junho, além de Japão x Chile e Colômbia x Catar, todos pela fase de grupos do torneio.

Para que os clubes brasileiros pudessem seguir atuando nos estádios que receberão jogos da Copa América, foi necessário um acordo entre os gestores dessas arenas e a Conmebol. Depois de muita conversa, a entidade sul-americana cedeu.

Desta forma, o São Paulo jogará apenas uma partida como mandante fora de seu estádio. Depois de enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil, o time comandado por Cuca só será anfitrião mais uma vez antes da pausa para a Copa América, contra o Cruzeiro, no dia 2 de junho, pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo com a Raposa deve acontecer no Pacaembu.

O Comitê Organizador Local terá de 14 a 21 dias alternados de resguardo dos campos para plantio da grama de inverno, considerada ideal para o período em que a competição será realizada. No caso do Maracanã, o gramado, que foi trocado na última semana, não precisará de tantos dias de preservação, uma vez que já veio semeado com a grama de inverno de lavoura.