<
>

Damir Skomina vai apitar a final da Champions

play
Alisson admite frustração depois de Liverpool perder título para City, mas já pensa em final da Champions: 'Por mim, jogaria amanhã' (2:15)

Goleiro falou com o repórter João Castelo-Branco depois da última partida do Liverpool na Premier League (2:15)

A Uefa divulgou nesta terça-feira que Damir Skomina será o árbitro da final da Champions League.

A decisão será no dia 1º de junho, entre Liverpool e Tottenham, no Wanda Metropolitano, às 16h (de Brasília).

Essa é a primeira vez que o esloveno apitará a final do torneio.

A responsabilidade não é novidade para o árbitro de 42 anos. Ele já apitou a decisão da Liga Europa entre Manchester United e Ajax, em 2017, e também a Supercopa da Europa entre Chelsea e Atlético de Madrid, em 2012.

A notícia, porém, não é das melhores para os torcedores mais supersticiosos do Liverpool.

Isto porque o esloveno esteve presente em cinco jogos do time em competições europeias. Os Reds perderam os quatro primeiros. Porém, na fase de grupos desta temporada, o time de Jurgen Klopp venceu o Napoli por 1 a 0 e acabou com a sequência de derrotas.

Ele também já comandou partidas do Tottenham. Em 2010, esteve envolvido na derrota por 4 a 3 para a Inter de Milão, e em 2014, no empate entre 2 a 2 com o Benfica.

Nesta edição da Liga dos Campeões, apitou o confronto decisivo das oitavas de final entre Paris Saint-Germain e Manchester United.

Ele ficou marcado por ter assinalado um pênalti para o United, nos minutos finais. Marcus Rashford converteu e classificou os ingleses para as quartas.