<
>

Juanfran deixa Atlético de Madrid e pode jogar no Brasil

play
Filipe Luís no Flamengo? Zé Elias revela conversa que teve com o lateral sobre suas intenções para o futuro (1:01)

Segundo o comentarista, o atleta do Atlético de Madrid falou que pretende ficar na Europa (1:01)

Nesta terça-feira, o jornal Marca revelou que Juanfran já teria comunicado o Atlético de Madrid que não vai permanecer no clube.

Ele não aceitou a proposta de renovação contratual, que duraria mais uma temporada.

Na próxima semana, o defensor vai se pronunciar em uma coletiva de imprensa. Um dos possíveis destinos do jogador poderia ser o Brasil, segundo o Marca.

O lateral estava conversando com o técnico Diego Simeone e estava propenso a ficar no clube. Porém, por meio de uma decisão pessoal, o atleta de 34 anos preferiu não renovar.

Ainda de acordo com o jornal, sua intenção é jogar fora da Europa, e os prováveis destinos seriam Brasil ou Japão. No entanto, a publicação não revela quais seriam os clubes interessados.

Durante os oito anos e meio que ficou nos colchoneros, o lateral foi peça chave no elenco. Ele atuou em 354 partidas, marcando seis gols e dando 40 assistências.

Ao todo, conquistou sete títulos pela equipe, entre eles um Campeonato Espanhol, na temporada 2013/2014, e duas Liga Europa, em 2011/2012 e 2017/2018.

Pela seleção espanhola, faturou ainda a Eurocopa de 2012.

Juanfran é o 3º defensor a deixar o Atlético de Madrid nesta temporada. Além dele, Lucas Hernández foi para o Bayern, e Diego Godín se junta à Inter de Milão.

Outros jogadores também podem deixar o clube durante a janela de transferências. Filipe Luís e Antoine Griezmann são os mais especulados.