<
>

Pato volta a treinar com bola e pode voltar a jogar contra o Bahia

play
Ceni agradece Fortaleza e São Paulo por homenagem e conta como é ser 'mito' de duas equipes: 'Extremamente honrado' (3:22)

'Só quem vem ao Castelão para assistir a um jogo do Fortaleza tem a dimensão do que é isso. É espetacular o sangue que corre nas veias dos torcedores', falou o treinador. (3:22)

Alexandre Pato treinou com bola na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. Enquanto o elenco do São Paulo ganhou folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, o camisa 7 tricolor deu mais um passo importante rumo ao retorno aos gramados.

Pato deixou de ser opção para o técnico Cuca no duelo com o Flamengo, quando, ainda no primeiro tempo, teve de ser substituído depois de receber uma forte cotovelada de Thuler nas costas. Na ocasião, o atacante são-paulino deu lugar a Everton.

Desde então Pato teve de usar um colar cervical para aliviar as dores que vinha sentindo na região. O atacante se limitou a trabalhos nas dependências internas do CT, correu em campo na última terça-feira, mas foi poupado no domingo. Entretanto, caso responda bem aos exercícios desta semana, pode voltar contra o Bahia.

Outros jogadores do São Paulo que podem retornar ao time no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Morumbi, são Anderson Martins e Luan. O zagueiro ficou de fora do duelo com o Fortaleza por conta de uma tendinite no tornozelo direito, enquanto o jovem volante está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda.

Já Arboleda (estiramento na coxa), Pablo (se recuperando de cirurgia na região lombar) e Joao Rojas (em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho) levarão mais tempo para serem liberados pelo departamento médico. Gonzalo Carneiro, por sua vez, está suspenso por doping.