<
>

Real Madrid avisa Navas que Courtois seguirá como titular, e tricampeão da Champions pode sair

Keylor Navas foi informado pelo Real Madrid que não será a primeira opção para a vaga do gol na próxima temporada, abrindo as portas para que o goleiro deixe o clube se assim decidir.

A informação, recebida pela ESPN direto de uma pessoa ligada ao goleiro, é de que o goleiro foi avisado por Zinedine Zidane que Thibaut Courtois seguirá sendo o dono da posição na temporada 2019-20.

Navas foi titular em apenas nove jogos do Real Madrid na temporada. Já Courtois, que chegou no último verão europeu e assinou por seis temporadas, foi o dono da posição em 35 partidas, sendo 27 delas em LaLiga.

O retorno de Zidane, em março, renovou as esperanças de Navas em poder jogar mais. O jogador da Costa Rica foi citado pelo treinador francês ao substituir Santiago Solari.

O contrato de Navas foi estendido em janeiro e agora vai até junho de 2021, mas ele já informou que estava preparado para sair se não fosse mais o titular da equipe. Times da Premier League e também o Paris Saint-Germain já teriam interesse na contratação.

Um dos grandes problemas para a saída, porém, seria a necessidade de um corte em seus salários. Hoje, Navas recebe cerca de 5 milhões de euros (R$ 22,43 milhões) por temporada, um valor considerado alto para a posição.

O diário Marca ressalta que a saída de Navas pode abrir caminho para que Luca Zidane, filho de 21 anos do treinador, seja promovido ao posto de reserva imediato de Courtois. Luca é o atual terceiro goleiro na hierarquia do clube.

Navas é um dos mais bem-sucedidos goleiros da história do clube, tendo conquistado a Champions League três vezes, o Mundial de Clubes outras quatro e tem ainda um troféu de LaLiga em cinco temporadas no Santiago Bernabéu.