<
>

Libertadores: oitavas têm três duelos entre brasileiros e argentinos

play
Libertadores: veja como o Linha de Passe reagiu ao sorteio dos confrontos das oitavas de final (3:15)

Nada menos do que três 'Brasil x Argentina' estão programados: River Plate x Cruzeiro, Godoy Cruz x Palmeiras e Athletico Paranaense x Boca Juniors. (3:15)

Os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidos em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, nesta segunda-feira. Nada menos do que três 'Brasil x Argentina' estão programados: River Plate x Cruzeiro, Godoy Cruz x Palmeiras e Athletico Paranaense x Boca Juniors. O último ainda envolve duas equipes que estavam na mesma chave.

Por falar nisso, o Grêmio enfrentará o Libertad-PAR, o qual já enfrentou na fase anterior.

O Internacional terá pela frente o Nacional, único representante uruguaio no mata-mata. O Flamengo jogará com o Emelec-EQU, dono da pior campanha da fase de grupos.

Se não há embates entre brasileiros nas oitavas, há a possibilidade de dois duelos entre times do país nas quartas. Caso avancem, Palmeiras e Grêmio irão se enfrentar na fase seguinte; o outro jogo entre brasileiros nas quartas que pode ocorrer é Flamengo x Internacional.

Como todos estes times estão do mesmo lado da chave, uma semifinal toda brasileira - assim como um finalista verde e amarelo - já estaria concretizada.

Os confrontos das oitavas de final (ida e volta) irão ocorrer entre o fim de julho e o começo de agosto, portanto, depois da pausa para a Copa América.

* Reprodução / Twitter Libertadores

Veja quais são os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores:

River Plate-ARG x Cruzeiro
Godoy Cruz-ARG x Palmeiras
Emelec x Flamengo
LDU-EQU x Olimpia-PAR
Athletico Paranaense x Boca Juniors
Nacional-URU x Internacional
Grêmio x Libertad-PAR
San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR