<
>

Palermo é rebaixado para a terceira divisão do Italiano por irregularidades financeiras

O tribunal da Federação de Futebol Italiana (FIGC) decretou nesta segunda-feira o rebaixamento do Palermo para a terceira divisão do campeonato nacional de futebol, como punição por uma série de irregularidades na gestão financeira do clube.

A equipe, que havia terminado a chamada Série B na terceira posição, o que dava vaga para participar dos playoffs pelo último acesso - Brescia e Lecce subiram direto -, foi condenada a ocupar a 19ª e última colocação na tabela, o que representa queda de nível.

"O clube foi punido por uma série de irregularidades administrativas, por parte de alguns ex-dirigentes", aponta comunicado divulgado pelo tribunal da FIGC, que dá prazo de 15 dias para recurso.

Com a decisão, há diversas mudanças na classificação, com o Pescara se junta ao Benevento, substituindo o próprio Palermo, nas semifinais do playoff. Nas quartas, o Verona pegará o Perugia - que não havia conseguido classificação -, e o Spezia duelará com o Cittadella.

O Venezia, por sua vez, já está garantido na segunda divisão e não precisará mais disputar a repescagem contra o rebaixamento, que será entre Salernitana e Foggia, antes descendido de maneira direta. Padova e Carpi, são os dois outros times que não escaparam da queda.