<
>

Hugo Gatti detona Zidane: 'Não tem ideia de futebol, nada fez quando o Real Madrid foi campeão'

O ex-goleiro Hugo "El Loco" Gatti, que defendeu River Plate, Boca Juniors e seleção argentina durante a carreira e hoje é comentarista do canal espanhol La Sexta, detonou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

Em participação no famoso programa "El chiringuito", o ex-atleta repercutiu a derrota dos merengues para a Real Sociedad, que deixou a equipe de Zidane a 18 pontos do já campeão Barcelona (um recorde histórico), e bateu forte no treinador francês.

De acordo com Gatti, Zidane nunca teve qualquer mérito nas conquistas recentes do Real Madrid, e foi salvo por alguns "anjos", como o atacante Cristiano Ronaldo, o zagueiro Sergio Ramos e o goleiro Keylor Navas.

"Zidane não fez nada quando o Real Madrid foi campeão. Segue sendo o mesmo. A verdade é que Zidane não entende nada de futebol", disparou.

"Ele teve esses anjos, o anjo Cristiano, o anjo Sergio, o anjo do gol... E ganhou tudo por causa disso", completou.

O argentino ainda fez previsão pessimista para a próxima temporada dos blancos.

"Se Zidane não mudar suas ideias, e não vai mudar, porque acho que falte alguém apontar esses defeitos, ele vai muito, muito mal", finalizou.

Desde seu retorno ao Santiago Bernabéu, Zizou soma 10 jogos, com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. São 16 gols marcados e 12 sofridos, com um aproveitamento de 50% dos pontos.

Na primeira passagem, ele fez 149 partidas (104 vitórias, 29 empates e 16 derrotas, aproveitamento de 69,8%) e ganhou diversos títulos: um Espanhol, uma Supercopa da Espanha, três Champions seguidas, uma Supercopa da Uefa e dois Mundiais de Clubes.