<
>

Sidão desabafa em rede social: 'Constrangimento generalizado'

Personagem da rodada do final de semana pelo constrangimento de ser “premiado” como o melhor da partida em que falhou pelo menos três vezes na derrota do Vasco por 3 a 0 para o Santos, o goleiro Sidão desabafou nesta segunda-feira.

“Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. ‘Do Caos, surgem as oportunidades’”, escreveu o jogador em sua conta no Instagram.

“Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL”, completou.

O erro logo aos 18 minutos do primeiro tempo fez o goleiro virar febre nas redes sociais. E com isto, a votação do prêmio "Craque do Jogo", da TV Globo e criado para ser entregue ao destaque de cada partida que a emissora transmite, acabou tendo seu foco alterado.

Como quem vota são os internautas, a onda na internet para que o escolhido fosse Sidão foi grande e deu certo. Ele acabou eleito com 90% das escolhas.

Ao receber o prêmio, Sidão, que havia acabado de admitir as falhas e o jogo ruim, ficou visivelmente contrariado, mas aceitou o troféu de forma educada antes de deixar o campo dizendo apenas "tá bom, tá bom".

A repercussão do caso foi grande e Sidão recebeu apoio do Vasco e de diversos jogadores, pedido de desculpas de Casagrande e da TV Globo.