<
>

Com gol brasileiro, Napoli vence o Spal pelo Campeonato Italiano

Sem qualquer ambição para ambas as equipes, Napoli e Spal se enfrentaram neste domingo, no Estádio Paolo Mazza, em Ferrara, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. E o confronto terminou com vitória para a equipe de Nápoles, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Allan e Mário Rui para os visitantes e Petagna para o Spal.

Tanto o Napoli como o Spal apenas cumpriram tabela na partida deste domingo. Isso porque o time de Carlo Ancelotti já garantiu o vice-campeonato italiano e a equipe de Ferrara não consegue mais alcançar a zona de classificação para os torneios europeus, nem tem chance de rebaixamento. Com a vitória, o Napoli segue na segunda posição, com 76 pontos, enquanto o Spal fica em 11º, com 42 pontos.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela equipe de Ancelotti, que conseguiu dez finalizações, contra apenas duas dos adversários. As primeiras grandes chances vieram dos pés de Milik. Na primeira, o polonês recebeu na entrada da área e chutou na trave. Na segunda, o jogador criou espaço e finalizou no ângulo do goleiro Viviano, que fez uma bela defesa. Aos 32 minutos, Younes fez grande jogada individual, passando por três marcadores, mas mandou para fora. A partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Os gols vieram só no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Allan recebeu passe de Younes dentro da área e chutou alto no canto esquerdo do goleiro do Spal, que não teve como defender: 1 a 0 para o Napoli. A partida seguiu com domínio dos napolitanos, que exigiram mais duas grandes defesas de Viviano, em cabeceio de Milik e chute de Fabián Ruiz.

Porém, o Spal conseguiu reagir. Aos 31 minutos, Floccari recebeu de Antenucci e mandou para as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento. E, aos 38, o mesmo Floccari sofreu pênalti de Luperto. Petagna bateu e empatou para os donos da casa.

A alegria do Spal, contudo, durou pouco. Aos 43 minutos, Mário Rui tabelou com Callejón, recebeu dentro da área e bateu com força no ângulo de Viviano, colocando o Napoli na frente do marcador novamente e dando números finais à partida.

Pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, o Spal visita a Udinese no Estádio Friuli, no sábado (18), às 10h. O Napoli, por sua vez, recebe a Inter de Milão no San Paolo, no domingo (19), às 15h30.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Torino 3 x 2 Sassuolo

Frosinone 1 x 3 Udinese

Sampdoria 1 x 2 Empoli

Spal 1 x 2 Napoli

15h30 Roma x Juventus