<
>

Barcelona: Luis Suárez é trapaceiro e chorão, ataca Leboeuf, campeão mundial pela França em 1998

O ex-jogador francês Frank Leboeuf, campeão mundial pela seleção francesa em 1998, fez duras críticas ao atacante Luis Suárez e revelou que por causa do uruguaio ficou feliz com a eliminação do Barcelona nas semifinais da Uefa Champions League para o Liverpool.

"Admiro o Barcelona, mas fiquei feliz por terem sido eliminados por causa de Luis Suárez. Não tenho nenhum respeito por um jogador como ele. É um grande jogador, mas é um trapaceiro e um chorão. Detesto a sua maneira de jogar, é um mau exemplo para os jovens", declarou o ex-defensor à emissora francesa RMC Sport.

Leboeuf, de 51 anos, jogou por Chelsea e Olympique de Marselha, entre outros, e, além da Copa do Mundo, conquistou a Eurocopa de 2000 e a Copa das Confederações de 2001 pela França.

Hoje em dia, trabalha como ator.

"Se eu tivesse enfrentado-o, teria feito de tudo para tirá-lo de campo. O que fez com Gana na Copa (de 2010), mordeu duas vezes os adversários. Acho estranho que os adversários tenham sangue frio diante dele", criticou.

"É um mau exemplo para os jovens. Não posso suportar um jogador assim em um campo. Se eu jogasse contra ele, seria expulso", completou.