<
>

Sem Paquetá, Milan bate Fiorentina e segue em busca da Champions

Em uma campanha irregular no Campeonato Italiano, o Milan ainda segue em busca de uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League

Na tarde deste sábado, sem o suspenso Lucas Paquetá no Estádio Artemio Franchi, o time rubro-negro ganhou da Fiorentina por 1 a 0 e manteve suas chances de disputar o torneio continental.

Com 62 pontos ganhos e mais duas partidas por disputar, o Milan figura na quinta colocação do Campeonato Italiano. A Inter, que fecha o grupo dos classificados a competição europeia, tem um ponto a mais e ainda recebe o Chievo nesta segunda. A Fiorentina, com 40 pontos, aparece no 13º lugar.

Pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Frosinone, já rebaixado à segunda divisão, no Estádio San Siro. No mesmo dia, a Fiorentina trava um duelo direto na tabela contra o Parma, no Ennio Tardini.

Com Paquetá nas tribunas, o Milan conseguiu inaugurar o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. O espanhol Jesus Joaquin Fernandez Saez de la Torre, mais conhecido como Suso, cruzou do lado direito e o turco Hakan Çalhanoglu colocou a bola no fundo das redes com um sutil desvio de cabeça.

A Fiorentina desperdiçou uma boa oportunidade de igualar o marcador durante a etapa complementar. O jovem Federico Chiesa avançou pelo lado esquerdo e bateu para defesa parcial de Gianluigi Donnarumma. No rebote, Alessio Romagnoli conseguiu se antecipar e evitou o empate.