<
>

Barcelona pode vender Rakitic à Inter de Milão em busca de renovação do elenco

play
Fábio Luciano comenta 'vexame' do Barcelona: 'Os jogadores deviam pedir desculpa ao Messi' (0:59)

Comentarista criticou o sistema defensivo do Barcelona (0:59)

Um dos principais alvos da diretoria do Barcelona para a reformulação do atual elenco, o meio-campista Ivan Rakitic pode estar de saída do clube. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o croata pode se tornar jogador da Inter de Milão a partir de julho, pois o time italiano já tem tratativas avançadas com os catalães.

Segundo o veículo, os milaneses poderiam desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) pelo jogador.

A Inter esteve muito próxima de contratar Luka Modric no ano passado, porém o negócio não teve desfecho positivo para os italianos. Agora, o alvo é Rakitic, que vive um impasse com o Barça.

O time espanhol havia prometido na janela de transferências passada que aumentaria o salário do jogador com uma renovação contratual. Entretanto, principalmente após o fracasso para o Liverpool na Liga dos Campeões, a diretoria mudou de ideia.

Dessa forma, Rakitic deve fazer suas malas e rumar para outro time, no qual tenha vantagens salariais em relação ao seu atual contrato. Esse fator casaria com as intenções do Barcelona de reduzir sua atual folha salarial, além de rejuvenescer o elenco.

Para a próxima temporada, os catalães já garantiram a contratação do meio-campista Frankie de Jong, um dos grandes destaques do Ajax que surpreendeu a Europa neste ano.

Dessa forma, Rakitic poderia perder espaço no time, ainda mais considerando que Valverde, treinador que gosta muito do futebol do croata, não deve permanecer no comando do clube na temporada seguinte.

O jogador chegou ao time catalão na temporada 2014/2015 vindo do Sevilla, tem 265 jogos, 34 gols e conquistou uma Liga dos Campeões, quatro títulos de LaLiga e quatro vezes a Copa do Rei.