<
>

Messi, Ronaldo ou Griezmann? Simeone escolhe o seu preferido

play
Fábio Luciano comenta 'vexame' do Barcelona: 'Os jogadores deviam pedir desculpa ao Messi' (0:59)

Comentarista criticou o sistema defensivo do Barcelona (0:59)

O atual técnico do Atlético de Madrid elegeu o seu jogador preferido nesta sexta-feira (10). Em uma entrevista para a Fox Sports, Diego Simeone foi perguntado se ele preferia Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Antoine Griezmann. A resposta foi fácil.

"Griezmann porque é o que conheço, o que queremos, o que nos deu muitas coisas futebolisticamente."

Apesar da resposta rápida, ele não deixou de elogiar os outros dois jogadores: "Um simplifica, o outro te encanta."

LONGO DEBATE

Um dia depois da derrota da Argentina para a Croácia na Copa do Mundo de 2018, Diego Simeone viralizou nas redes sociais. O treinador perguntava a Gérman Burgos: "Se tivesse que escolher entre Messi e Ronaldo para uma equipe normal, qual dos dois escalaria?"

Na primeira coletiva após o caso, o treinador tentou se explicar melhor: "se tivesse que escolher entre Messi e Ronaldo, escolheria Messi. Não tenho dúvida."

"Sobre o aúdio, quando fiz a pergunta, não questionava quem era o melhor do mundo. Mas que se eu tivesse dinheiro para comprar um dos dois jogadores para uma equipe normal, possivelmente Ronaldo se encaixaria melhor", afirmou Simeone em 2018.

Nesta sexta, após ser perguntado sobre quem escolheria, o treinador teve a oportunidade de retomar a discussão e fez questão de se explicar da forma mais clara.

"Considero, sinceramente, diante de uma equipe com menos soluções, que Ronaldo se encaixaria muito melhor. Eu sempre digo, ele te dá muitas soluções", revelou. "Para uma equipe com um futebol armado, está claro que Messi é muito melhor."

"Ele vai jogar melhor em uma equipe armada, ele precisa disso. O outro (Ronaldo) resolve a partida de uma maneira distinta, vai dentro da área, cabeceia, como fez contra a gente. Não precisa de dez jogadas. Simplifica as situações de jogo. Messi te encanta porque joga em um futebol elaborado e termina resolvendo."