<
>

Champions League e Liga Europa: imprensa europeia exalta finais 100% inglesas

play
Champions League: veja como Liverpool e Tottenham chegaram à final (1:59)

No mata-mata, os Reds passaram por Bayern, Porto e Barcelona; os Spurs eliminaram Borussia Dortmund, Manchester City e Ajax. (1:59)

A Inglaterra domina o futebol continental em 2018-19. Depois de Tottenham e Liverpool se confirmarem na final da Uefa Champions League, nesta quinta-feira foi a vez de Arsenal e Chelsea se garantirem na decisão da Liga Europa.

Será a primeira vez que ambas as principais competições do Velho Continente serão decididas na mesma temporada por times de um mesmo país.

O feito não passou batido pela imprensa europeia.

“Viva o ‘football’: Duas finais e quatro ingleses”, destaca o site do jornal espanhol Marca.

“Hegemônia inglesa na Europa”, aponta o catalão Mundo Deportivo.

"Chelsea e Arsenal fazem as finais europeias serem totalmente inglesas – um cenário raro ou um sinal dos tempos?", é a chamada para o texto de Sam Wallace, no inglês The Telegraph.

“Totalmente inglesa: Quatro times da Premier League chegam às duas principais finais da Europa e fazem História”, é a manchete no inglês The Sun.

"Tudo inglês! Arsenal e Chelsea vão se enfrentar na final da Liga Europa em Baku, dando continuidade à incrível semana para os clubes da Premier League", aponta o inglês Mirror.

Liverpool e Tottenham irão decidir o título da Uefa Champions League em 1º de junho no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha. Três dias antes, Arsenal e Chelsea jogarão a decisão da Liga Europa no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.