<
>

Campeão Pernambucano, Sport estreia contra Oeste na Série B

Nesta sexta-feira, o Sport iniciará sua jornada no Brasileiro Série B contra o Oeste. Atuando em casa, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília), os comandados de Guto Ferreira estreiam na competição após conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Por outro lado, o time paulista tenta juntar os cacos depois de cair ainda na fase de grupos do Paulistão e ser eliminado na semifinal do Troféu do Interior.

Para a primeira partida na competição nacional, os pernambucanos terão dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Sander e o atacante Luan, titulares na campanha do Estadual, estão lesionados e devem ficar de fora por pelo menos duas semanas. O atacante Guilherme não treinou em alguns dias da semana, mas deve atuar.

“Luan vinha desde o jogo contra o Salgueiro com dor no tendão de Aquiles. Fizemos um tratamento para ele jogar as finais, mas agora é necessário que se trate a lesão. A princípio por três semanas ele deve ficar afastado. Sander levou uma pancada no joelho esquerdo no treino antes da final e, no jogo de domingo, teve um choque com um jogador do Náutico, causando a mesma lesão. Desse trauma gerou um inchaço no osso e no ligamento, que deve deixá-lo fora por duas semanas”, disse o médico do Sport, Raul Lins.

Já o time comandado por Renan Freitas deve vir com força máxima para o jogo. Como atuou pela última vez apenas no dia 7 de abril, quando foi eliminado para a Ponte Preta no Troféu do Interior, os paulistas tiveram quase 20 dias para treinar e tentam quebrar um jejum de dez partidas sem vitória. O último triunfo do Oeste foi contra o São Bento por 1 a 0, no dia 18 de fevereiro pelo Paulistão. Desde então foram cinco derrotas e o mesmo número de empates.

Recém-contratado pelo Rubrão, o jovem Guilherme está na lista de relacionados pela primeira vez no ano e é opção para o técnico. O meia projetou a partida.

“Acho que será um jogo muito difícil, mas não podemos nos amedrontar. Temos que impor nosso ritmo, fazer o que o professor Renan tem pedido, colocar em prática a tática e jogadas que estamos treinando. Temos que segurar os primeiros minutos, colocar a bola no chão e marcar bem e acho que poderemos sair de lá com o resultado positivo”, afirmou o jogador.

FICHA TÉCNICA

SPORT X OESTE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 26 de abril de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

SPORT: Maílson; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Sammir e Ronaldo; Ezequiel, Hernane Brocador e Alisson Farias.

Técnico: Guto Ferreira

OESTE: Matheus Cavichioli; Bonilha, Maracás, Lídio, Conrado; Betinho, Rodrigo Souza,Elvis; Mazinho, Roberto e Fábio.

Técnico: Renan Freitas