<
>

Barcelona pode ser campeão de LaLiga neste sábado; veja o que o clube precisa

play
Calçade diz que Barcelona não é 'brilhante' e projeta jogo equilibrado contra o Liverpool na Champions (1:51)

Time espanhol está perto de garantir mais um título espanhol e pode ficar na competição europeia (1:51)

O Barcelona entra em campo neste sábado buscando confirmar o seu 26º título do Campeonato Espanhol, o oitavo em 11 anos. Aliás, a equipe pode ir ao gramado do Camp Nou já com a taça assegurada.

Antes de o time catalão encarar o Levante, às 15h45 (de Brasília), pela 35ª rodada, o Atlético de Madrid irá jogar em casa contra o Real Valladolid, às 11h15, com transmissão da ESPN e WatchESPN. Uma derrota do time da capital no Wanda Metropolitano irá determinar o fim de LaLiga. Já que não poderá mais superar a pontuação do rival.

No momento, o Barça tem nove pontos de vantagem. Como tem melhor desempenho no confronto direto com o Atlético (empate e vitória), o time de Ernesto Valverde ficará com a taça em caso de igualdade de pontos.

Em caso de igualdade no jogo em Madri, o Barcelona irá jogar por um empate.

Na sequência, a equipe catalã irá duelar com Celta de Vigo (fora), Getafe (casa) e Eibar (fora). Já os comandados de Diego Simeone irão jogar com Espanyol (fora), Sevilla (casa) e Levante (fora).

A conquista já neste sábado permitiria o técnico Valverde preservar o seu elenco para a disputa das outras duas competições.

Na quarta-feira, o Barça enfrentará o Liverpool no Camp Nou, na quarta-feira, às 16h, pela ida da semifinal da Uefa Champions League. O jogo de volta será na terça da semana seguinte. Além disso, a equipe decidirá o título da Copa do Rei com o Valencia em 24 de maio.

No Espanhol, o clube catalão soma 26 taças e está oito do Real Madrid, que é o maior ganhador da liga nacional. O Atlético de Madrid está na terceira colocação, com dez.