<
>

Felipão reclama de cobrança de torcedores do Palmeiras: 'Se quiserem, vou embora amanhã'

play
Palmeiras goleia o Melgar no Peru e garante classificação na Libertadores (0:45)

Gustavo Gómez, Moisés e Scarpa, duas vezes, marcaram na vitória por 4 a 0 (0:45)

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Melgar, na última quinta-feira, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, deu entrevista coletiva em tom bastante irritado.

Tudo porque alguns torcedores que foram ao estádio no Peru cobraram os atletas antes, durante e depois do jogo, o que deixou Felipão contrariado.

Em sua entrevista, ele chamou os "corneteiros" de "bando de palhaços" e falou até mesmo em deixar o clube.

"Aconteceu que deve ter uns quatro ou cinco que não tem noção do que dizem aos jogadores, gritando algumas bobagens. Se querem gritar bobagem, ter um culpado, achem a mim. Sou eu que escalo os jogadores. Vão lá, gritem comigo, briguem comigo, xinguem a mim. Mas não xingar os jogadores. Jogaram, venceram, classificaram e foram xingados? Pelo amor de Deus. Se não estão contentes, vão lá e peçam para a direção do Palmeiras. Nós não estamos contentes e queremos que o Felipão vá embora, vou embora amanhã. Acabou o assunto. Um bando de palhaços, quatro ou cinco palhaços. Se não acharem interessantes, estou lá em São Paulo, moro em São Paulo", bradou.

"Se não está contente, tem aí o presidente, coisa bem mais simples. Se não quiser, o Palmeiras não precisa nem pagar. Um bando de pessoas que não tem noção e depois dizem lá que 'nós não fomos'. Parem com essa palhaçada, assumam o que digam. Se tem uma turma que quer fazer isso, faça. Mas assuma. Diga: 'Nós somos fulano de tal da torcida tal'. Não fique com mentira. Fim do mundo, estou chateado com esse pessoal", complementou.

Com o resultado, o Verdão foi a 12 pontos e já garantiu a ida às oitavas de final com uma rodada de antecedência - Cruzeiro, Internacional e Athletico Paranaense também já estão classificados.

Melhor ainda: o time de Luiz Felipe Scolari recuperou a liderança, já que, mais cedo, o San Lorenzo perdeu para o Junior Barranquilla por 1 a 0 e estacionou nos 10 pontos.

Os colombianos somaram seus primeiros 3 pontos, mas ainda estão na lanterna, enquanto os peruanos estão em 3º, com 4.

Na 6ª e última rodada da fase de grupos, o Palmeiras recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque, para confirmar a liderança do grupo.

Já o Junior joga em sua casa contra o Melgar para definir quem termina em 3º e vai à Copa Sul-Americana.

As duas duas partidas serão no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília).