<
>

Everton quer título do Brasileiro e reconhece que permanência no Grêmio é complicada

play
Everton vê 'volta' do espírito de Libertadores e quer Grêmio somando mais pontos em casa no Brasileirão (1:58)

O atacante Cebolinha acredita que Renato Gaúcho vai mandar um time titular para a estreia do campeonato, contra o Santos. (1:58)

Desde 1996 o Grêmio não conquista o título do Campeonato Brasileiro. O atacante Everton admite que falta esse troféu para a sua carreira e que a competição vai merecer um carinho diferenciado.

“Tem muitos atletas do nosso elenco que ainda não conquistaram o Campeonato Brasileiro. Nesse ciclo recente é o único de grande expressão que ainda não conquistamos. Acabamos batendo na trave nos últimos anos. Espero que neste ano possamos vir mais focados e buscar esse título também”, comentou.

Questionado se irá ficar no clube até o fim da temporada, Everton não garantiu que estará no time a partir do segundo semestre.

“A gente sabe que é difícil a permanência. Quando você vem em uma ascensão muito grande, assim como eu venho desde o ano passado, você vai atraindo atenção dos europeus. Mas até o meu último dia, se for agora ou em qualquer outro ano, será sempre foco total no Grêmio. É aqui que estou e que tenho contrato”, revelou.

O elenco gremista retorna aos treinos nesta sexta-feira, às 9h30 (horário de Brasília), no CT Luiz Carvalho. A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro ocorre no domingo contra o Santos, às 11h (horário de Brasília), na Arena.