<
>

Junior vence o San Lorenzo e ajuda o Palmeiras na Libertadores

Rangel comemora gol do Junior Barranquilla sobre o San Lorenzo Getty Images

O Palmeiras teve um bom motivo para comemorar antes mesmo de entrar em campo na noite desta quinta-feira. Em jogo que abriu a quinta rodada do grupo F da Libertadores, o já eliminado Junior Barranquilla venceu o líder San Lorenzo por 1 a 0, na Colômbia.

O gol da vitória colombiana foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Michael Rangel se antecipou ao veterano zagueiro Coloccini e testou sem chances de defesa para o goleiro Monetti.

O San Lorenzo pressionou no fim da partida, mas não conseguiu o empate.

Com o resultado, o Ciclón segue com 10 pontos e, portanto, pode perder a liderança em caso de vitória do Verdão sobre o Melgar, no Peru, ainda nesta noite. A equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari soma 9 pontos e garante vaga nas oitavas de final com um empate.

Com 4 pontos, o Melgar precisa vencer o Palmeiras para seguir sonhando com a classificação. Já o lanterna Junior, que somou seus primeiros 3 pontos na competição, não tem chances de avançar, mas briga pelo terceiro lugar do grupo, o que lhe daria uma vaga na Copa Sul-Americana.

Pela 6ª e última rodada do grupo F da Libertadores, o Junior recebe o Melgar no próximo dia 8, às 21h30 (de Brasília).

No mesmo dia e horário, Palmeiras e San Lorenzo se enfrentam no Allianz Parque.