<
>

Saiba como o Corinthians se prepara para aguentar tantas decisões

O Corinthians está vivo na Copa Sul-Americana, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil depois de passar por quatro fases e não só foi à final do Campeonato Paulista como conseguiu confirmar o Tri no Estadual.

Qual o segredo para o elenco suportar tantos jogos e, principalmente, tantas decisões sem que o desgaste física comprometa as atuações? Walmir Cruz explicou à Gazeta Esportiva.

“Vocês que nos acompanham no dia a dia lá, tem a noção mais ou menos de como é. Antes dos treinos, a gente faz um trabalho de força, potência, antes de ir a campo. Quando termina o treinamento, eles vão treinar novamente. Então, eles não estão lá para colocar o calção e fazer o treino no campo”, contou o preparador físico corintiano.

“Eles fazem o pré-treino, o treino principal e o pós-treino. Então, atletas como o Urso, Vagner Love, Ralf, que tem uma idade avançada, os caras se cuidam, treinam bastante, isso daí que nos dá a condição necessária para que no campo eles possam mostrar a total condição”.

Em 2019, o Timão já fez 27 jogos, o que dá uma média de uma partida a cada 3.7 dias. Para o Campeonato Brasileiro e todo o segundo semestre, Walmir Cruz conta com a pausa para a Copa América. O torneio nacional irá até a nona rodada (12 de junho) e só voltará na segunda semana de julho.

“Principalmente para a gente, na parte física, porque como temos sequência de jogos, viagens, a logística fica mais difícil. Então, essa parada para a Copa América vai ser fundamental para a gente”, disse.

“Fazemos treinos específicos, e as coisas são bem melhores, os caras são profissionais, e quando é campeão coroa todo um trabalho. A gente precisa ressaltar o trabalho que eles fazem. Em reuniões praticamente quase semanais, a gente direciona o que tem que fazer para que os atletas tenham condição plena de fazer aquilo que é possível”, concluiu.

O Corinthians agora foca no confronto com o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Junior Urso, Henrique, Danilo Avelar e Gustagol correm contra o tempo para ficarem à disposição de Fábio Carille.