<
>

São Paulo se prepara para pegar o Botafogo com coletivo intenso no CT

O São Paulo deu mais um passo em sua preparação para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O elenco comandado por Cuca participou de um coletivo intenso que durou cerca de 40 minutos para aprimorar questões que não agradaram a comissão técnica durante a disputa do Paulista.

Como de costume, os jogadores iniciaram os trabalhos fazendo um aquecimento sob o comando dos preparadores físicos do clube. Depois, o grupo passou a trabalhar com bola, e a imprensa teve de deixar o CT da Barra Funda.

Sem a presença dos jornalistas, os jogadores disputaram um coletivo que durou praticamente metade de uma partida oficial. Na atividade, o técnico Cuca, bastante participativo, procurou instruir sua equipe dentro de campo, apontando alternativas e simulando situações de jogo.

Embora não tenha dado indícios do time que irá estrear no Campeonato Brasileiro, Cuca deverá acionar Alexandre Pato e Tchê Tchê como titulares, uma vez que não poderá contar com Pablo e Liziero. Pato, inclusive, já teve a confirmação do próprio clube de que irá entrar em campo no próximo sábado, contra o Botafogo, no Morumbi.

O São Paulo voltará a trabalhar na manhã desta sexta-feira, quando finaliza sua preparação para o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o treinamento contará com a presença dos jornalistas somente nos primeiros 15 minutos. Depois, Cuca terá total privacidade para fazer os últimos ajustes na equipe tricolor.