<
>

Real Madrid faz jogo sonolento e apenas empata com Getafe, que ainda luta por Champions

Com a temporada praticamente definida, o Real Madrid se deu ao luxo de colocar o time misto em campo, mas não passou de um empate com o Getafe em 0 a 0. O jogo válido pela 34ª rodada de LaLiga foi realizado no Coliseum Alfonso Pérez, nesta quinta-feira.

Briga por Champions

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 65 pontos e se mantém na terceira colocação, mas perde força na luta pelo vice, conquistado momentaneamente pelo Atlético de Madrid (seis ponto à frente).

O Getafe, por sua vez, conquista um importante resultado e continua na quarta colocação ao somar 55 pontos, mesma pontuação do Valencia, o quinto. Os dois lutam pela última vaga na zona classificatória para a Liga dos Campeões.

Navas salva 'mistão'

Zidane havia deixado claro na semana que ia testar todas as opções do plantel nestas últimas partidas de Campeonato Espanhol para tomar suas decisões para a próxima temporada. Por isso, o francês deixou Marcelo, Kroos, Modric e Asensio no banco.

Ele deu chances para Reguilón, Valverde e Brahim Díaz, que não são considerados titulares na equipe. Vinicius Jr., que se lesionou em março, ainda não voltou aos jogos.

Desde que voltou ao comando do time espanhol, ele não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa.

Mesmo atuando em seus domínios, o Getafe entrou em campo com uma intenção: se defender.

Recuado e sem alternativas para sair ao ataque, o time da casa viu o Real Madrid quase marcar com Benzema logo no segundo minuto de partida. Parecia que o time merengue ia sufocar o rival, mas não foi o que aconteceu. Essa foi a única chance da equipe durante o melancólico primeiro tempo.

Mais incisivo na troca de passes após a volta do intervalo, o Real Madrid construiu a segunda chance clara no embate aos 12 minutos da etapa final, quando Isco foi acionado na área e acabou bloqueado pela marcação. Confortável em campo com a jornada acomodada do time merengue, o Getafe, enfim, resolveu se aventurar ao ataque.

Molina recebeu de Damián e bateu cruzado para ótima defesa de Navas. No rebote, Mata forçou mais uma grande intervenção do costarriquenho, que decretou o 0 a 0.

Agenda

O Real Madrid volta aos gramados pelo Espanhol neste domingo, quando enfrenta o Rayo Vallecano no Estádio Teresa Rivero, ás 15h45 (de Brasília).

No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, ás 11h45 (de Brasília), o Getafe recebe a Real Sociedad no Coliseum Alfonso Pérez.