<
>

Copa do Brasil pode ter clássicos paulistas e Fla-Flu nas oitavas de final; veja os potes

play
Gustagol no Ajax? Nicola desmente negociação após conversar com Corinthians e explica situação do atacante (2:00)

Após início de ano avassalador, atleta tem oito gols marcados na temporada (2:00)

A Copa do Brasil já tem 13 times classificados para as oitavas de final em 2019. Os confrontos serão definidos por meio de um sorteio dos clubes que estão divididos em dois potes.

No primeiro pote estão as oito equipes que disputaram a Libertadores desse ano. No segundo, estarão os cinco vencedores das fases anteriores e os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B (todos de 2018).

São Paulo e Palmeiras estão de um lado, enquanto Corinthians e Santos estão de outro. Com isso, existe a possibilidade de acontecerem clássicos paulistas e até mesmo um Fla-Flu nesta fase.

Onze equipes já têm vaga garantida: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Athletico (representantes brasileiros na Copa Libertadores da América de 2019); Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste); Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (Campeão da Série B).

Os outros times que se classificaram foram Corinthians e Santos. As últimas três vagas serão definidas pelos seguintes confrontos: Juventude x Vila Nova; Fluminense x Santa Cruz e Bahia x Londrina.

O Bahia venceu o Londrina por 4 a 0 na ida e pode perder por até três gols de diferença que estará classificado. O Fluminense derrotou o Santa Cruz no primeiro jogo por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença que estará nas oitavas.

Já o confronto entre Vila Nova x Juventude está atrasado em função do imbróglio judicial envolvendo a classificação da Aparecidense contra a Ponte Preta ainda na primeira fase do torneio competição. O jogo de volta será apenas dia 7 de maio. Na ida, os times empataram em 0 a 0.

Veja abaixo os potes: