<
>

Presidente do Lyon despista sobre Mourinho e elogia Laurent Blanc

O retorno de José Mourinho ao futebol segue sendo uma incógnita. E isso por conta da indefinição, principalmente do Lyon, clube mais cotado para ser o futuro do treinador português, quanto ao seu próximo comandante. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, despistou sobre o Special One e citou Laurent Blanc como nomes possíveis para substituir Bruno Genésio.

Durante seu discurso, o mandatário evitou falar em muitas opções, mas também alertou que o Lyon possui nomes além de Mourinho e Blanc para assumir o clube. Nesse sentido, fez questão de confirmar que os franceses possuem condições financeiras de arcar com grandes ordenados para contratar um comandante de ponta no cenário do futebol europeu.

“Laurent Blanc é um dos treinadores em quem posso estar interessado” , afirmou o presidente. “Vocês estão me perguntando se o Lyon está disposto a fazer um esforço financeiro para trazer um ótimo treinador? O Lyon é um clube muito bem estruturado, que tem os meios econômicos para fazer valer sua ambições”, completou.

“Eu disse que queria contratar alguém que nos permitisse ter certas ambições e que pudesse falar inglês ou francês. Laurent Blanc é compatível com o que penso e com o Olympique Lyonnais, mas este também é o caso de José Mourinho e outros treinadores”, analisou Aulas.

Apesar dos nomes especulados com cada vez mais proximidade junto ao clube francês, o presidente confirmou que não terá uma definição ainda nesta semana. Ao mesmo tempo, deixou no ar a possibilidade de um anúncio oficial antes do fim do Campeonato Francês, mesmo que o treinador só inicie seu trabalho na próxima temporada.

Considerado o nome mais “próximo” do Lyon, José Mourinho está sem clube desde dezembro, quando deixou o comando do Manchester United em meio a maus resultados e problemas no relacionamento com parte do elenco. Recentemente, o português revelou seu desejo de trabalhar no futebol francês e descartou a possibilidade de retornar à Inglaterra.