<
>

Pogba já revelou a pessoas próximas desejo de deixar o United, diz jornal

A temporada conturbada do Manchester United e o fim melancólico em meio a série de derrotas e a eliminação na Liga dos Campeões parecem ter servido para Paul Pogba definir seu futuro, que deve ser distante dos Red Devils. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o jogador francês, inclusive, já comunicou a pessoas próximas seu desejo de mudar de ares.

Na publicação, o veículo revela que a distância dos títulos e a possibilidade de ficar fora da Liga dos Campeões da próxima temporada pesaram na decisão de Pogba de deixar a Inglaterra no momento em que o United deve passar por uma reformulação. E dessa forma, quem aparece como destino mais provável neste momento é o Real Madrid, somado ao desejo do meio-campista em trabalhar com Zinédine Zidane.

Contratado junto a Juventus, Pogba nunca atingiu o status que se esperava dele nos Red Devils. Além da instabilidade nas atuações, o francês acumulou polêmicas fora de campo, a mais recente delas com o treinador José Mourinho, que acabou demitido em dezembro de 2018. Sob o comando de Solskjaer, o meio-campista até melhorou, mas seguiu sem atingir um nível de protagonismo.

Apesar da atualização na situação de Pogba, o Manchester United tentou renovar o contrato do jogador recentemente, mas brecou diante das altas cifras solicitadas. Atualmente, seu salário é de 17 milhões de euros por ano (cerca de R$ 75 milhões) e, para renovar, o camisa seis estaria solicitando um ordenado semelhante ao de Alexis Sánchez, o maior do elenco.