<
>

Vital celebra gol da classificação do Corinthians e o dedica à filha

Em uma de suas melhores atuações na temporada, o Corinthians venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, e alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante Mateus Vital dedicou o gol da classificação corintiana à filha.

“Com certeza [dedico o gol à filha]. Total para ela, é menina, Antonella. A minha namorada pedia muito para que eu fizesse esse gol e, graças a Deus, saiu ajudando a equipe a se classificar, que é o mais importante”, celebrou o jogador, em entrevista ao canal Sportv.

Vital marcou o segundo gol do Corinthians na noite aos 24 minutos do segundo tempo, após grande jogada individual de Fagner pela direita. O meia aproveitou a sobra dentro da área e fuzilou o goleiro Tiepo.

No começo da primeira etapa, Mauro Boselli abriu o placar para o Timão, aproveitando grande lançamento de Ralf. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Chapecó, o Corinthians venceu o duelo no placar agregado por 2 a 1 e se classificou.

“Graças a Deus pude ajudar a equipe com o gol e, consequentemente, a classificação. Foi muito importante porque a gente tinha que ter esse timing e virar a chave. Acabamos de ganhar o título paulista, mas, graças a Deus, hoje conseguimos a classificação que era o objetivo”, concluiu Vital, que anotou o seu terceiro gol com a camisa alvinegra.

O adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil sairá de sorteio, a ser realizado após a definição de todos os classificados. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão estreia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.