<
>

Welinton Junior espera crescer junto com o Coxa na Série B

A estreia do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro está se aproximando e, com isso, o técnico Umberto Louzer definirá a equipe base que começará a disputa. Lutando ainda por um lugar no time, o atacante Welinton Junior conhece bem a competição e, mesmo com apenas 25 anos, já em experiência para dividir com o grupo, do qual espera muita determinação para chegar ao acesso.

“O elenco é muito trabalhador, estamos na pegada. Vai começar. A Série B tá aí. Feliz de poder jogar essa competição, sei que a maioria dos meus gols foram jogando a Série B, vivi ótimas fases, ótimos momentos”, afirmou o jogador, que individualmente também quer evoluir. “Eu quero isso de novo, quero novas melhores fases da minha carreira. Ainda mais porque estou defendendo o Coritiba, é um gigante, é clube de tradição, clube que tem que jogar a Série A”, emendou.

Iniciando sua quinta edição de Série B, o atacante tem boas lembranças e espera reviver seus melhores momentos para ajudar o Alviverde a buscar o acesso. “Claro que é uma competição muito difícil, complicada, longa, de muita disputa, de jogos complicados. Mas é o Coxa e temos que buscar o acesso. Meus melhores momentos na carreira acho que foram na Série B, fazendo gols, dando assistências, engatando uma sequência boa de jogos. Vou fazer de tudo para ajudar o Coritiba”, garantiu.

O Coritiba estreia diante da Ponte Preta, jogo que Welinton considera duro, mas que pode ser superado diante do torcedor. “Logo de cara temos um jogo muito complicado, difícil, contra um time que também vai querer brigar pelo acesso. A Ponte tem vários jogadores de qualidade, uma comissão técnica que entende de futebol. Vamos ter dificuldade. É trabalhar bem até lá para evoluirmos ao máximo e buscarmos a vitória”, concluiu.