<
>

Atlético-MG perde para Nacional-URU no Mineirão e está eliminado da Libertadores

play
'Atlético-MG busca um rumo': Antero Greco analisa eliminação da equipe na Libertadores (3:20)

Time alvinegro perdeu em casa para o Nacional-URU e não tem mais chances de ir às oitavas de final (3:20)

O Atlético-MG está eliminado na Copa Libertadores de 2019. Precisando vencer o Nacional-URU no Mineirão para ir à última rodada do grupo E com chance de classificação às oitavas de final, a equipe brasileira foi derrotada por 1 a 0, nesta terça-feira. Felipe Carballo fez o gol da partida aos 41min do segundo tempo.

Com o resultado, o time alvinegro fica com três pontos e não tem mais chances de alcançar os uruguaios, que foram a 12 e se garantiram no mata-mata. O Cerro Porteño, líder com 12 pontos e saldo de gols maior (6 a 4), irá visitar o Zamora (zerado) nesta quinta-feira.

Dessa forma, o Galo é eliminado ainda na fase de grupos do torneio continental pela terceira vez – já havia ocorrido em 1972 e 1981.

Os donos da casa foram mais presentes no campo de ataque no primeiro tempo e criaram boas chances de marcar. Ao todo, foram 11 finalizações a 5 a favor dos brasileiros (4 a 0 nas conclusões no alvo).

Aos 13min, Adilson cabeceou após cobrança de falta de Guga na área e viu o goleiro Mejía fazer uma defesa espetacular. Nove minutos depois, Ricardo Oliveira recebeu de Elias, ficou cara a cara com Mejía e parou no arqueiro, desperdiçando ótima oportunidade. No rebote, Chará tentou encobrir os defensores e Zunino tirou na pequena área.

Na volta do intervalo, a equipe treinada por Rodrigo Santana não conseguiu manter o mesmo ritmo, e o clima passou a ficar mais tenso no Mineirão. Aos 11min, Victor mandou para escanteio uma finalização de Santiago Rodríguez da entrada da área. Os mandantes até se mandaram ao ataque no restante do confronto, mas pouco criaram para tirar o zero do placar.

De quebra, os uruguaios ainda marcariam. Aos 41min, Carballo recebeu grande lançamento de Zunino e finalizou encobrindo Victor par fazer um belíssimo gol.

Pela próxima e última rodada do grupo E, o Atlético-MG visitará o Zamora em 7 de maio (terça-feira), às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Nacional receberá o Cerro Porteño.

Agora, o foco do Galo irá para o Campeonato Brasileiro, pelo qual estreará no sábado, diante do Avaí no Mineirão, às 19h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 1 NACIONAL-URU

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: Terça-feira, dia 23 de abril de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) Gol: Carballo, aos 41 do segundo tempo (Nacional)
Cartões: Victor, Leonardo Silva, Elias (Atlético); Zunino, Cardacio, Rivero (Nacional)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (Terans) e Elias; Chará, Luan e Maicon Bolt (Vinicius); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana

NACIONAL-URU: Mejía; Zunino, Corujo, Felipe Carvalho, Viña; Rafael Garcia (Cardacio) e Gabriel Neves; Santiago Rodriguez, Lorenzetti (Rivero) e Sebastián Fernández; Bergessio (Carballo). Técnico: Álvaro Gutiérrez