<
>

Grêmio vence Libertad com golaço de Everton e segue vivo na Libertadores

play
Paulo Victor elogia Renato Gaúcho e brinca com promessa de treinador após título: 'Vou cobrar ele' (2:03)

Técnico prometeu 50 mil reais ao goleiro após atuação na final (2:03)

Após conquistar o bicampeonato gaúcho, o Grêmio superou um começo difícil e está vivo na Copa Libertadores. A equipe tricolor venceu o Libertad por 2 a 0 no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, nesta terça-feira.

No primeiro turno, quando as duas equipes se confrontaram na Arena, os paraguaios haviam vencido por 1 a 0.

Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Everton. Herói na final contra o Internacional, após pegar três penalidades, o goleiro Paulo Victor voltou a ser destaque com grandes defesas contra o time paraguaio.

Após cinco partidas disputadas na competição continental, os comandados de Renato Gaúcho chegaram aos sete pontos e estão na segunda posição do Grupo H.

Na quarta-feira, porém, a Universidad Católica, que tem seis pontos, pode ultrapassar os gaúchos. O time chileno enfrenta o lanterna Rosario Central, que tem apenas um ponto, na Argentina.

Para se classificar, bastará ao Grêmio vencer a Católica na última rodada da Libertadores, em duelo que será realizado na Arena, em Porto Alegre.

Classificado para a próxima fase da competição, o Libertad lidera o grupo com 12 pontos. Pelo campeonato nacional, os paraguaios ocupam o terceiro lugar, com 31 pontos, nove a menos que o líder Olímpia.

O jogador Luan começou no banco de reservas e não entrou no jogo.

O primeiro gol da partida foi marcado em grande estilo por Everton Cebolinha, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ele mostrou muita habilidade para deixar dois zagueiros e o goleiro Martín Silva no chão antes de finalizar.

O goleiro Paulo Victor mostrou mais uma vez que está em ótima fase ao evitar o empate do Libertad. Aos 36, Tacuara passou para Recalde, que estava livre na área e encheu o pé. O arqueiro, porém, fez um milagre e mandou a bola para escanteio.

Everton ainda marcou o segundo gol gremista, aos 40 minutos da etapa final. O "Cebolinha" passou por um defensor e ganhou uma dividida antes de encher o pé para superar o arqueiro.

Ele agora é o artilheiro gremista na competição, com três gols marcados.

Aos 45, foi a vez de Paulo Victor voar para fazer outra linda defesa no cabeceio de Recalde, garantindo o grande resultado fora de casa.

Ficha Técnica:
Libertad-PAR 0 x 2 Grêmio

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Paraguai-PAR
Data: 23 de abril (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartão amarelo: Ángel Cardozo, Edgar Benítez, Luis Cardozo, Recalde (Libertad), Matheus Henrique, André, Jean Pyerre (Grêmio)
Gols: Everton (Grêmio), aos 27 minutos do primeiro tempo e 38 minutos do segundo tempo.

Libertad: Martin Silva, Iván Piris , Luis Cardozo, Canele e Espinoza, Angel Cardozo (Recalde), Mejía, Lucena, Riveros (Alan Benitez) e Bareiro, Edgar Benítez (Martinez) e Óscar Cardozo. Técnico: José Antônio Chamot

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Pepê) e Jean Pyerre, Everton e André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi