<
>

RB Leipzig vence Hamburgo e vai à final da Copa da Alemanha

O RB Leipzig está na sua primeira final desde sua fundação, em 2009. Nesta terça-feira, o time caçula venceu o Hamburgo por 3 a 1 em pleno Volksparkstadion e garantiu vaga na decisão da Copa da Alemanha. Os gols da equipe visitante foram marcados por Yussuf Poulsen, Vasilije Janjicic, contra, e Emil Forsberg. Bakery Jatta fez o único dos mandantes.

Depois de sair na frente do placar no primeiro tempo, os visitantes sofreram o empate na etapa complementar. Depois do susto, o time se recompôs e fez prevalecer o domínio ofensivo na partida para marcar os dois gols que sacramentaram o marcador.

A outra semifinal do torneio será disputada nesta quarta-feira, entre Werder Bremen e Bayern de Munique , às 15h45 (de Brasília), com transmissão da ESPN e WatchESPN. O time bávaro terá de vencer fora de casa para chegar à grande decisão e tentar levar o troféu para casa, já que em 2018 o clube perdeu a final para o Eintracht Frankfurt.

O RB Leipzig ainda está próximo de garantir vaga na próxima Uefa Champions League, uma vez que está na terceira colocação da Bundesliga, com dez pontos a mais do que o Borussia Mönchengladbach, o primeiro time fora da zona de classificação, a quatro rodadas para o fim do campeonato.

O próximo compromisso do Leipzig será no sábado, contra o Freiburg, em casa, às 10h30. Enquanto isso, o Hamburgo ainda luta para voltar para a primeira divisão. No momento, o clube ocupa a segunda colocação, que garante o acesso direto.

O jogo – Jogando com três zagueiros, o RB Leipzig começou dominando o jogo com os alas sendo acionados constantemente pelas beiradas. Na primeira chance de perigo, o time visitante abriu o placar em escanteio cobrado da esquerda. O lateral Halstenberg cruzou para o meio da área e o atacante Poulsen nem precisou saltar para testar de cabeça para o chão e vencer o goleiro Pollersbeck.

Mesmo com a vantagem no placar, o RB Leipzig permaneceu no ataque pressionando e por muito pouco não ampliou o marcador em dois lances consecutivos que terminaram na trave. Poulsen finalizou no poste com a perna esquerda da entrada da área e Sabitzer perdeu uma chance ainda mais clara chutando de dentro da pequena área.

Depois de não ser eficiente em suas conclusões, os visitantes foram castigados com o gol de empate do Hamburgo. Aos 24 minutos, Kampl bobeou na saída de bola e perdeu a bola para Bakery Jatta, que acertou um chute de cobertura de rara felicidade do lado esquerdo do campo à longa distância. O goleiro Gulacsi ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Antes do fim da primeira etapa, os dois times tiveram boas oportunidades para ficar na frente do placar. Primeiro, Timo Werner fez boa jogada individual e chutou de fora da área, com a finalização passando um pouco acima do gol. Depois, a bola ficou à deriva dentro da área depois de uma rebatida e Khaled Narey aproveitou para arriscar o chute, que saiu à direita da trave.

No segundo tempo, o Leipzig voltou a pressionar e logo fez o segundo gol. Aos oito minutos, Kampl dominou na entrada da área e fez lançamento por cima da zaga para Poulsen. O dinamarquês ajeitou para dentro e o zagueiro Vasilije Janjicic tentou cortar e acabou empurrando a bola contra o seu próprio gol.

O principal nome do segundo tempo foi Forsberg. Primeiro, o sueco recebeu bom passe dentro da área, achou um espaço para finalizar, e soltou a boba por cima do travessão. Logo em seguida, o meia recebeu ótimo passe de Laimer entre as linhas do adversário e finalizou com força no canto direito do goleiro Pollersbeck.