<
>

Tottenham vence com golaço de Eriksen no fim e complica o Brighton na Premier League

O Tottenham atacou de todas as formas possíveis durante a partida, mas só conseguiu furar a defesa do Brighton quase nos acréscimos do segundo tempo. Com uma bomba do dinamarquês Eriksen, os Spurs venceram por 1 a 0.

O jogo válido pela 33ª rodada da Premier League foi disputado em Londres, nesta terça-feira.

Os comandados por Mauricio Pocchetino se isolaram na terceira posição do Inglês, com 70 pontos. O Chelsea, quarto colocado, está com 67.

A vitória marcou a redenção dos londrinos, que haviam sido derrotados pelo Manchester City na última rodada

Já a situação do Brighton, que não faz um gol há seis jogos, está complicada na luta contra o rebaixamento para a 2ª Divisão. A equipe ocupa a 17ª posição, com 34 pontos, apenas três a mais do que o Cardiff City (18º colocado), primeiro time na zona de degola.

Os donos da casa foram melhores durante todo o duelo, mas encontraram muitas dificuldades para furarem a retranca imposta pelos visitantes.

O Tottenham não contou com o artilheiro Harry Kane, que foi vetado para o restante da temporada por causa de uma grave lesão no tornozelo. Por isso, o treinador manteve Lucas Moura ao lado do sul-coreano Son e do espanhol Fernando Llorente.

Pelo lado do Brighton, o brasileiro Bernardo jogou os 90 minutos e levou um cartão amarelo aos 20 minutos do segundo tempo.

O único gol do jogo foi marcado pelo meia Eriksen, aos 43 minutos da segunda etapa. Após jogada de Dele Alli, ele recebeu passe pelo lado direito do ataque e puxou a bola para o meio da área. Após limpar a marcação, o dinamarquês soltou um chute forte de pé esquerdo de fora área. A bola entrou no canto direito do goleiro australiano Matthew Ryan, que se esticou todo, mas não conseguiu praticar a defesa.

Agenda

O Tottenham voltará a campo pela 36ª rodada da Premier League contra o West Ham no Tottenham Stadium, no sábado, às 8h30 (de Brasília).

No mesmo dia, o Brighton enfrentará o Newcastle, também pelo Inglês, no The American Express Community StadiumThe American Express Community Stadium, às 13h30 (de Brasília).