<
>

Concurso em Barcelona lista 500 adjetivos para exaltar Messi; veja os três finalistas

Uma pesquisa de doutorado da Universidad Internacional de Catalunya (UIC), liderada pelo jornalista Miguel Angel Violan lançou um concurso de adjetivos que definem a figura de Lionel Messi no Barcelona. Foram três os termos finalistas: "regolucionario" , "inadjetivável" e "general do gol" .

A pesquisa foi proposta para atingir 500 adjetivos para homenagear a trajetória de Messi, que marcou 416 gols em LaLiga, e pode em breve chegar ao 500º gol na competição.

"Achei bacana combinar o acadêmico com o popular baseado em um jogador de futebol, para o qual muitos apontam o melhor da história do futebol", disse Violán à EFE.

"A pesquisa estuda a implementação de adjetivos como parte da análise do discurso, mecanismos de detecção criando novos epítetos e visão comparativa do adjetivo no espanhol europeu, no espanhol da América Latina e no catalão", relatou.

Não é a primeira iniciativa que qualifica a carreira de Lionel Messi.

Em 2013, o dicionário Santillana incluiu em sua nova edição o adjetivo "inmessionante" entre suas páginas, escolhido pelo ex-técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella.